Ainda sobre os Baby Showers…

A origem dos baby showers, vem de uma celebração que se fazia para o primeiro filho da família e era sobretudo dirigido às mulheres. Nesses eventos, as mulheres partilhavam experiências e algumas sabedorias de mães. Hoje em dia, os baby showers são celebrados para dar as boas vindas dos novos filhos e não só do primeiro, mesmo de filhos adotados. Há inclusive quem faça vários baby showers diferentes. Uns com a família, outro com os amigos e outro com colegas de trabalho.

Segundo o que li sobre a origem e organização dos baby showers, estes normalmente não são organizados por membros da família mas sim, por um amigo íntimo. Primeira regra transgredida!!! Quando finalmente decidi avançar com este pequeno evento, quis ser eu a tratar de tudo. Confesso que fiquei com medo que organizassem as típicas festas com bolos decorados, balões e tudo aquilo que não tem a ver comigo.

Ora, neste tipo de festas, em que se celebra o recente ou futuro nascimento do bebé, oferecem-se presentes aos pais.

Era justamente aqui que eu queria chegar. Eu acho, embora não seja costume, que nas tais listas que as pré-mães fazem também deviam constar presentes para ela, e não estou a falar de discos de amamentação, bombas para tirar o leite, etc… Falo mesmo, de um livro, uma peça de decoração para casa, um vestido, uns sapatos, uma carteira, algo que nos faça sentir mais femininas e mulheres, uma vez que passamos por tantas mudanças corporais durante os 9 meses.

Numa primeira abordagem por um grupo de amigas sobre o que eu precisava, sugeri justamente um candeeiro lindo que tinha visto numa loja online. Qual foi o feedback!?!?!?!? “Isso não é para o bebé!” De facto o candeeiro era um bocado caro e pensei que fosse por isso. Fiz uma segunda tentativa com uns sapatos que vi na Uterque… Resposta: “Mas vais passear por Lisboa de carrinho de bebé e saltos altos!??!!?” E pronto, percebi que não ia conseguir mudar tendências e receber presentes para mim. Hahahah

Mas continuo a achar que devia fazer parte da tal lista ou ser mesmo uma iniciativa de quem vai, oferecer algo para a futura mãe. A roupa para sair da maternidade por exemplo. Um vestido bonito, algo por estrear. Eu teria ficado toda contente, mas viver um bocado contra o que é costume e fazer tudo por outra ordem tem destas coisas!

Deixo a dica para quem ainda não fez o seu baby shower e que acha o mesmo que eu.

Ah! Houve uma pessoa que deu um presente para o Luca e outro para mim! E amei! Afinal há quem pense como eu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s