Quando viras empregada na tua própria casa!

Desde o ano passado que tenho aproveitado o facto de estar de férias ou de ter uma suite extra para fazer uns trocos. A vida não está fácil e sou mais uma explorada no mundo laboral. “Que fazer, dona Madalena?” (esta private só entende que viu o vídeo da Dona Madalena no telejornal da TVI – se não viram, procurem porque vale a pena!) Inscrevi a minha casa em alguns sites de aluguer de habitação e sempre que surge interesse adapto-me. Quando alugo a casa, não partilho as rotinas e regras da casa e por isso não há qualquer stress. Agora quando alugo a suite… É uma verdadeira roleta russa e é muito fácil andar a bufar durante o tempo de estadia da criatura. Fiquei amiga de muitos hóspedes mas há outros que simplesmente acham que a dona da casa é criada deles! Ora aqui vai uma pequena lista de coisas que eu simplesmente observei e que me tiraram e ainda me tiram do sério:

  • Loiça no lavatório (cá em casa não há máquina de lavar a loiça) – se deixas um prato, uma faca, um copo no lavatório junto a outra loiça suja da criatura e achas que ela vai lavar, esquece! De certeza que lhe cai um dedinho!
  • Reciclagem do lixo – funciona tudo muito bem se tiveres o contentor sempre vazio, porque a partir do momento em que enche, o plástico, o papel e o vidro vão todos para o caixote orgânico. Escusado será dizer que levar o lixo à rua e/ou mudar o saco também lhes causa alguma deficiência como por exemplo, cair-lhes um bracinho. Já para não falar na falta de respeito e consideração. Ao fazerem isso nem tu reciclas o lixo!
  • Lixo orgânico – o mesmo de cima. Ou levas tu ou esquece! Aqui já lhes deve cair mais umas coisinhas.
  • Sofá – encontrares uma lontra açambarcada no teu sofá todo o fim de semana, a ver séries na TV e no portátil ao mesmo tempo. How the fuck you do that?
  •  Luzes acesas por todo o lado e portas abertas (atenção que tenho dois gatos) também é comum.
  • Varrer o lixo das migalhas é algo que nem existe no seu mundo encantado.

Como nada destas referências vêm escrito nos pedidos de reserva e se te pões a fazer grandes inquéritos o mais provável é não alugares a ninguém, é cruzar os dedos para que cada vez que tens um hóspede novo, que seja alguém civilizado e com valores.

Só falta mais uma semana!

Bom sábado!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s